Uma educação infantil de qualidade contribui para a formação de caráter e personalidade de uma criança.
Uma criança que recebe bons ensinamentos, futuramente será um cidadão capaz de administrar com consciência seus direitos e obrigações.
Uma árvore para dar bons frutos é preciso ser cuidada com muito amor, carinho e dedicação, pois mais tarde ela irá ser útil para nos alimentar, e assim somos nós seres humanos quando recebemos no início de nossa formação amor, carinho e dedicação, certamente seremos pessoas verdadeiramente dignas de sermos chamadas de "SER HUMANO" no amplo sentido da expressão.
Os exemplos que vemos diariamente na TV, jornais e revista, nos coloca meio que discrente com o nosso futuro.
A violência e a corrupção imperam em um mundo que parece não ter mais leis, onde filhos matam pais, e vice versa, crianças e adolescentes assaltam e matam por uma pedrinha de droga. Será que a vida humana não vale mais nada? Ou estamos perdendo a referência do que é respeito? Amor? Amizade?Honestidade? Será que ainda existem esses adjetivos ou já viraram lenda?
Isso tudo pode estar relacionado a uma infância cheia de traumas, embora eu não seja psicóloga, é fácil relacionar isso a uma família desestruturada, uma professora mal paga que desconta sua frustração em uma criança indefesa, uma babá que espanca e maltrata os filhos de seus patrões.
De tudo que foi dito, uma das conclusões que eu chego é que essa situação se reverta é preciso preparar muito bem nossas crianças, pois o presente tá caótico e o nosso dever é tentar melhorar o futuro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário