No dia 15 de setembro de 2009,retomamos as atividades que desenvolvíamos com crianças e adolescentes na faixa de 7 a 18 anos.
Estamos atendendo a cerca de 60 crianças/adolescentes, em horário extra-escolar, de 2ª a 6ª - feira, com oficinas de artes(dança, música e teatro), escolinha de futebol, reforço escolar, alimentação e outras.
Até o presente momento não contamos com nenhuma ajuda financeira para cobrir as despesas, contamos apenas com a solidariedade de voluntários que se sensibilizam com a causa e que realmente querem mudar a história dessas crianças através de bons ensinamentos e boas oportunidades, pois doam horas a instituição e trabalham com eles.
Se cada um de nós formar um elo da corrente do bem, com certeza o futuro do Planeta será mais promissor.
Todos somos capazes, todos possuimos coisas boas dentro de nós e com certeza podemos passá-las para outras pessoas também, portanto juntem-se aos que estão construindo o futuro com pedras preciosíssimas que são nossa CRIANÇAS E ADOLESCENTES, pessoas que buscam plantar no presente para colher bons frutos no futuro.
Seja nosso parceiro, entre em contato conosco pelos telefones:(21)3106-0180/81 ou pelo e-mail: crecheguadalupe@ig.com.br, crecheguadalupe@oi.com.br.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Sintomas da Gripe Suína
A gripe suína é uma doença respiratória dos suínos causada por vírus influenza tipo A.
Este vírus é contagioso e se propaga a partir de humano para humano. No entanto, neste momento, ainda não se sabe como o vírus se espalha facilmente entre as pessoas.
Os sintomas da gripe suína nas pessoas são semelhantes aos sintomas da gripe humana regular e incluem febre, tosse, dor de garganta, dores corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga.
Algumas pessoas têm relatado diarréia e vômitos associados com a gripe suína.
As pessoas com a infecção pelo vírus influenza suína devem ser considerados potencialmente contagiosas, desde que os sejam sintomáticos e é possível que a transmissão ocorra em até 7 dias após o aparecimento doença.
Não existe vacina disponível agora para proteger contra a gripe suína.
Existem ações cotidianas que podem ajudar a prevenir a propagação de germes que causam doenças respiratórias como a gripe.
Você deve procurar ajuda médica que poderá receitar remédios antivirais que tratam de gripes e de infecções. Não deve ser administrado remédio por conta própria para evitar encobrir sintomas e prejudicar ainda mais o quadro clínico.
Fonte: site - Saude e Vida
CUIDADOS CONTRA A GRIPE SUINA
1. Evite lugares lotados
2. Evite fechar espaços
3. Evite comprimentos com as mãos, abraços e beijos
4. Use tecidos para cobrir boca e o nariz
5. Ir para o médico, ao mínimo sinal de gripe
6. Melhore o seu sistema imunológico
7. Lave as mãos com água e sabão com freqüência
8. Espirre no braço, acima do cotovelo, em vez de fazê-lo nas mãos
9. Tente ficar em casa evitar locais de grandes movimentos.
10. Nunca se automedicar
11. Comer frutas e não usar álcool ou fumo
12. Evite pessoas doentes
As crianças são duas a três vezes mais suscetíveis à contaminação, então os adultos devem cuidar para que elas não fiquem expostas ao vírus Influenza.
As complicações causadas pelo vírus da gripe suína podem incluir: sensações de calafrios, febre alta, tosse que produz muco e dor torácica em cada respiração, além dos sintomas normais de gripe como corisa e dor de cabeça.
Texto extraído de matérias da OMS.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
A instituição Creche Guadalupe é apolítica, não mantém nenhuma aliança política com qualquer partido ou candidato.
Achamos importante destacar que as creches cariocas que mantém convênio com município do Rio de Janeiro, contam com uma aliada de peso na Câmara dos Vereadores, a Vereadora Andrea Gouvea Vieira, que luta incansavelmente a favor dos interesses das instituições, não pedindo em troca nenhum voto.
Nós da Creche Guadalupe por diversas vezes recorremos a ela e fomos prontamente atendidos. A Vereadora Andrea Gouvea Vieira nunca deixou de responder a um E-mail ou telefonema nosso.
Site:www.andreagouveavieira.com.br
Agradecimentos
Nós da Instituição Creche Guadalupe, gostaríamos de registrar nossos agadecimentos as pessoas que colaboraram com a instituição para a realização da Festa Julina.
Foram vários parceiros ajudando de diversas maneiras: doações de gêneros, serviços e outros.
Somos imensamente gratos e esperamos contar com essas parcerias por muitos e muitos anos!!!!!
Aproveitando a oportunidade vamos agradecer também ao companheiro Dmytro, que através do Projeto Divulgação da 6ª CAS, está divulgando o blog da creche.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Nova Parceria
Olá amigos!!!
Conquistamos um novo e importante parceiro, Instituto Criança é Vida, que está colaborando no treinamento de três funcionárias, sendo essas agentes multiplicadoras, que estão transmitindo o conteúdo do curso a mães e demais funcionários da Instituição.
Esse curso trata da saúde, alimentação, sono, higiene e demais necessidades do bebê de 0 a 24 meses de idade.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Músicas de Festa Junina
Noites de junho(de João de Barro e Alberto Ribeiro)
Noite fria, tão fria de junho
Os balões para o céu vão subindo
Entre as nuvens aos poucos sumindo
Envoltos num tênue véu
Os balões devem ser com certeza
As estrelas aqui desse mundo
As estrelas do espaço profundo
São os balões lá do céu
Balão do meu sonho dourado
Subiste enfeitado, cheinho de luz
Depois as crianças tascaram
Rasgaram teu bojo de listas azuis
E tu que invejando as estrelas
Sonhavas ao vê-las ser astro no céu
Hoje, balão apagado, acabas rasgado
Em trapos ao léu.
Chegou a hora da fogueira(Lamartine Babo)
Chegou a hora da fogueira
É noite de São João
O céu fica todo iluminado
Fica o céu todo estrelado
Pintadinho de balão
Pensando no caboclo a noite inteira
Também fica uma fogueira
Dentro do meu coração
Quando eu era pequenino
De pé no chão
Eu cortava papel fino
Pra fazer balão
E o balão ia subindo
Para o azul da imensidão
Hoje em dia o meu destino
Não vive em paz
O balão de papel fino
Já não sobe mais
O balão da ilusão
Levou pedra e foi ao chão
Cai, Cai Balãodomínio público
Cai, cai balão
Cai, cai balão
Aqui na minha mão
Não cai não,
Não cai não, não cai não
Cai na rua do sabão.
Olha Pro Céu Meu AmorAutores:José Fernandes e Luiz Gonzaga
Olha pro céu meu amor
Vê como ele está lindo
Olha prá quele balão multicor
Como no céu vai sumindo.
Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava em festa
Porque era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro o teu olhar
Que incendiou meu coração.
Assinar:
Postagens (Atom)
